Caso capirava: animal continua com anel que pode matá-lo; polícia promete agir

01/11/2010 by arcabrasil | Filed under Ações ARCA, Vida Silvestre.

da redação do Notícias da ARCA

A capivara do rio Pinheiros que tem um aro metálico preso ao corpo, com o risco de cortá-la ao meio, finalmente encontra perspectivas de ser resgatada. Assunto principal do Notícias da ARCA de outubro, o caso expôs a dificuldade do poder público em responsabilizar um órgão para cuidar do fato.

Acionada pela ARCA para agir no caso desde julho, a Polícia Militar Ambiental finalmente assumiu a responsabilidade. De acordo com o porta voz do órgão, capitão Marcelo Robis, a PM age em esforço conjunto com o a guarda universitária –o animal está em área próxima à USP– e um veterinário especializado em atendimento de animais silvestres.

De acordo com a autoridade, uma armadilha para a captura do bicho está em processo de construção. A ideia é resgatar o roedor, extrair o anel metálico de seu pescoço e soltá-lo novamente em seu habitat.

Contatado pela ARCA Brasil, o professor Prof. Luis Claudio, diretor do Hovet (Hospital Veterinário da USP Hovet), se sensibilizou com o caso e colocou as instalações do local à disposição da equipe de salvamento.


Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*