Principal jornal de Brasília dá destaque à Leishmaniose

13/11/2014 by arcabrasil | Filed under Ações ARCA.

ARCA Brasil foi ouvida pelo veículo e deu o seu recado em favor dos animais e da sociedade brasileira. A seguir, trecho reproduzido da matéria.


A ONG Arca Brasil, de proteção aos animais, realiza uma campanha para reverter essas medidas. A organização considera que as medidas atuais focam em eliminar os cães em vez do mosquito vetor. “Essa política existe há mais de 50 anos e não tem trazido resultados no controle da doença. É hora de mudar essa atitude”, afirma o fundador da ONG, Marco Ciampi. Ele também alerta que a eutanásia obrigatória estimula as pessoas a procurarem tratamentos na clandestinidade e muitas podem buscar soluções em diferentes cidades, espalhando ainda mais a doença.

Os principais sintomas para ter atenção nos animais são descamação e feridas na pele, fraqueza, falta de apetite, sangramentos e crescimento das unhas, devido ao animal se movimentar menos. No entanto, os animais podem ser assintomáticos ou apresentar poucas características. Nos humanos, a doença provoca sintomas como febre, fraqueza, emagrecimento, aumento do baço e do fígado, diarreia e sangramentos na boca e nos intestinos.

Confira a matéria na íntegra: http://www.dzai.com.br/blogmaisbichos/blog/blogbichos?tv_pos_id=164799


Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*