Hipopótamo morto em El Salvador e vídeo com cenário de abandono no zoo de Goiânia reacendem debate sobre zoológicos.

02/03/2017 by arcabrasil | Filed under Dicas/ Lazer.

Gustavito tinha 15 anos e foi covardemente agredido com armas pontiagudas dentro de sua jaula por desconhecidos. O animal (único em El Salvador), não resistiu aos ferimentos e faleceu neste último domingo 26/02.  Apesar de ser um dos mais queridos animais do zoo de El Salvador, o local não conseguiu dar a ele um mínimo de segurança.

Resultado de imagem para hipopótamo jaula

A repercussão foi intensa que o prefeito se juntou a outras vozes que pedem o fechamento do zoológico. “O que fizeram com Gustavito diz menos do péssimo zoológico que temos e mais do quanto doente de violência está nossa sociedade”, escreveu no Twitter o prefeito de San Salvador, Nayib Bukele. Segundo dados da ONU, El Salvador tem uma das maiores taxas de homicídio do planeta, com 10 pessoas mortas ao dia.

Em nosso país

Um vídeo veiculado em redes sociais na última semana mostra, no zoo de Goiânia , um dos recintos de macacos repleto de urubus, uma imagem que por si mostra o estado lamentável em que se encontram os animais naquele local público.

Em 2009 o zoo de Goiânia já foi tema de matéria aqui em nosso blog, pela precariedade do local, apontada em relatório da Sociedade Zoológicos do Brasil (SZB), como falta de ambulatório veterinário , reprodução desordenada de espécies e falta de capacitação profissional. Veja:  http://www.arcabrasil.org.br/blog/2009/09/zoologicos-polemicas-negligencia-e-mortes/

Até quando animais, encarcerados e inocentes, padecerão sob pretexto de “educar” e entreter pessoas?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*